segunda-feira, 20 de abril de 2009

Começando pelo /Home

Quase sempre que eu formato meu pc e/ou edito uns arquivos sem bem saber o que faço tenho problemas com autoridades do /home que uso em partição separada então tenho à mão essa listinha com procedimentos que me ajudam a recuperar meu status e poder usar tal partição.

# chmod 755 /home
# chown username /home/username/.dmrc
# chmod 644 /home/username/.dmrc
# chown username /home/username
# chmod 755 /home/username
# chown -R username /home/username

Ps. Agora tou com medo, já que estaria recuperando um usuário sem privilégio e ali eu mandei usar usuário privilegiado e com o fato de linux só mandar uma elsa as vezes por um usuário não ter problemas por ter seus critérios de uso concedidos por outros então caso alguem um possa me corrija nesse caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário